0lPZfqQaPO0iaGukw3 940 300 images fonts 0xffffff 1 true false true true true false false true false true false true true true false

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Revirando o Porta-CD: o "Terror-Maravilhoso" de Alan Wake

 Revirando o Porta-CD 

          Alan Wake


  Levando quase 4 anos de Produção, Alan Wake foi lançado em Maio de 2012 para a plataforma Xbox 360 e então para PC em 16 de fevereiro de 2012, produzido pela Remedy Entertainment, desenvolvedora finlandesa também dos 2 primeiros games da série Max Payne de Playstation 2.

           Alan Wake é um game de terror que conta a estória da personagem de mesmo nome, um escritor de romances que não esta conseguindo escrever mais livros então decide tirar férias com sua esposa em uma pequena cidade chamada “Bright Falls” que se localizaria no estado de Washington, mas seus planos são cancelados por eventos inesperados que comprometem sua viagem e a vida de sua esposa.

          O game se baseia no duelo de luz contra a escuridão, em que Alan ao acordar num acidente de carro começa a lutar contra o que é nomeado de “Taken” que seria “os pegos pela escuridão”, são os principais inimigos do game e para combate-los, deve-se jogar luz neles para enfraquecer sua proteção feita de escuridão para poderem então serem aniquiliados.


          A dinâmica do game é simples e rápida e interessante, apontar luz e disparar contra os inimigos, seguir por trilhas de florestas na maior parte do tempo e coletar munição tanto para suas armas quanto para “a lanterna” que pode ser considerada tão importante quanto as armas de fogo.
          Mas alem de atacar os inimigos com luz e balas, também é possível enfraquecer inimigos usando “flares” e também eliminar diversos oponentes de uma vez com Flashbangs e Sinalizadores, esses que podem ser comparados a RPGs!

          O que mais chama a atenção neste game é o fato de que você não apenas joga o game, mas também o LÊ, tanto por sua narrativa, que pode ser considerada muito mais forte que qualquer outro aspecto comum em quaisquer outros games, sem contar que é quase impossível terminar o game sem que não se saiba mais da metade do enredo, como também por um de seus colecionáveis ser as páginas que Alan escreveu para Barbara Jagger, que no game é o que pode se dizer a “Encarnação da escuridão” como também à raptora da esposa de Alan.

          Porém o que pode não agradar talvez seja a sua simplicidade, já que o game não tem muita ação e quando tem ela não é muita se comparado a outros games do tipo, sem contar que os momentos em que se tomam sustos não são muitos.

          Mesmo sendo um game que já pode ser considerado antigo, ainda vale a pena e muito joga-lo, sem contar que ele foi relançado para PC, assim é possível pegá-lo para a plataforma que dispuser.


Fontes: Wikipédia


Feito por Vinn Pear 
(que atua em outro Blog)

0 comentários:

Postar um comentário